PRISÃO: Violentos, os integrantes da quadrilha ameaçavam os motoristas caso procurassem a polícia, pois coletavam os dados pessoais das vítimas. Foto: Divulgação/PRF

Ocorrência na manhã dessa terça (27), teve a participação da Polícia Civil do Paraná e Polícia Rodoviária Federal (PRF). Bandidos da quadrilha ameaçavam os caminhoneiros caso procurassem a polícia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prenderam 17 integrantes de uma associação criminosa ligada a pelo menos sete roubos de cargas, com prejuízo de R$ 2 milhões. A ação aconteceu na manhã dessa terça-feira (27), em Curitiba, Pinhais, Mandirituba e São José dos Pinhais, no Estado do Paraná.

Mais de 70 policiais participaram da ação, que ainda contou com o apoio da Guarda Municipal de Pinhais, cães e helicóptero da PCPR.

Durante as buscas, os policiais civis apreenderam seis armas de fogo, dois bloqueadores de sinal, além de outros itens ligados aos roubos, incluindo celulares roubados na última semana.

Apuramos que é uma quadrilha que atua há bastante tempo, inicialmente atuava com roubos de cargas de cigarro e, posteriormente, passou a roubar cargas de eletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar”, disse o delegado da PCPR, André Feltes.

As investigações tiveram início há seis meses. Conforme apurado, os suspeitos possuem passagens por roubos de cargas e outros crimes como latrocínio.

Orientamos que os motoristas fiquem atentos, principalmente nos locais em que vão dormir, buscar lugares em que há mais movimento e procurar a polícia assim que perceberem qualquer movimentação estranha”, afirma o coordenador da operação pela PRF, Mark Ferreira.

Assista aqui.

Com informações da PCPR via AEN