O Workshop sobre Cronotacógrafos será realizado no auditório da AEM/MS, na Av. Fábio Zahran, nº 3231, Jardim América. A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, realiza em 28 de setembro, das 8h às 17h, o Workshop sobre Cronotacógrafos. A intenção é esclarecer e debater vários assuntos relacionados ao instrumento de medição.

Serão ministradas palestras pelo Diretor de Programas e Inovações do Inmetro-RS, Jorge Luiz Seewald, que explanará sobre os procedimentos técnicos de ensaio de cronotacógrafos e novas funcionalidades, regulamentação e verificação metrológica. Durante o evento uma atividade prática será realizada na rodovia para fiscalização dos cronotacógrafos instalados nos veículos, assim como o seu Certificado de Verificação Metrológica.

Além dos proprietários de caminhões, ônibus e vans, haverá a participação de técnicos da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro (RBMLQ-I), bem como de sindicatos, associações e órgãos governamentais ligados ao setor de transportes rodoviários.

A inscrição do workshop é gratuita e deve ser confirmada pelo telefone 3317-5799. O Workshop sobre Cronotacógrafos será realizado no auditório da AEM/MS, na Av. Fábio Zahran, nº 3231, Jardim América.

Cronotacógrafo

Instrumento ou conjunto de instrumentos destinados a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido assim como os parâmetros relacionados com o condutor do veículo, tais como o tempo de trabalho e os tempos de parada e de direção. Para que essas informações sejam precisas, o equipamento precisa ser verificado periodicamente nos postos de ensaios autorizados. Os veículos de carga com peso bruto acima de 4.536 quilogramas e os veículos de passageiros com mais de 10 lugares são obrigados pelo Código de Trânsito Brasileiro a possuir cronotacógrafos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui