Um acidente ocorrido na tarde da última quarta-feira, na rodovia federal BR-232, no município pernambucano de Flores, matou duas paraibanas. A dona-de-casa Socorro Maria Florentino Liberaltino Oliveira, 31 anos, e sua filha de cinco anos de idade, Lavínia Florentino Liberaltino Oliveira. As duas eram cunhada e sobrinha – respectivamente – do prefeito do município paraibano de Princesa Isabel, José Sidney Oliveira.

Os irmãos do prefeito, Marcos Antônio de Oliveira e Cláudio Oliveira Lima (esposo de Socorro), 30 anos, também estavam no veículo e sofreram lesões graves, mas não correm risco de vida. Eles estão internados no Hospital Regional de Caruaru.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os quatro estavam no veículo tipo GM S-10, com placas MNX-4386 junto com o condutor do veículo, Francisco Sigismundo viajando de João Pessoa/PB com destino a Princesa Isabel/PB, pela BR-232. Por volta das 15 horas o veículo se desgovernou na pista e colidiu com o caminhão Mercedez Benz com placas MMQ-4838/Caruaru. O caminhão viajava para Petrolina.

No choque entre os dois veículos, a criança foi arremessada para fora do veículo e a mãe dela ficou presa debaixo do pneu do caminhão. Os dois condutores se evadiram do local sem prestar socorro médico às vítimas, segundo a polícia. Uma passageira do caminhão identificada apenas como Maria de Fátima também saiu ferida, mas não corre risco de vida.

A menina de cinco anos de idade ainda foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital do município de Custódia. A PRF acredita que a chuva que caiu na tarde de quarta-feira contribuiu para o acidente.

De acordo com familiares, o grupo havia saído de João Pessoa e decidiu voltar para Princesa Isabel pela BR-232 para passar pelo município pernambucano de Sítio dos Nunes. Os corpos de mãe e filha foram velados e sepultados ontem, no cemitério público de Princesa Isabel.