ATÉ JUNHO: Trevo no km 132, próximo ao Sam's Club, na D. Pedro I (SP-065) ficará interditado nas madrugadas, entre 0h e 5h, até o dia 30 de junho deste ano. Foto: Divulgação

Bloqueio no km 132 se estenderá até o final de junho e será válido, exclusivamente, entre 0h e 5h

A concessionária responsável pela administração do Corredor Dom Pedro irá interditar o tráfego sob o viaduto do Sam’s Club, no km 132 da rodovia D. Pedro I (SP-065), em Campinas, a partir de zero hora desta quinta-feira (30).

De acordo com a empresa, o bloqueio se estenderá até o dia 30 de junho, e será válido, exclusivamente, para o período das 0h às 5h. Nos demais horários, o tráfego no local vai fluir normalmente, sem qualquer tipo de interdição.

A intervenção é necessária para execução das obras de reforço estrutural do viaduto. Como o equipamento que será utilizado nessa etapa dos trabalhos é de grande porte e ocuparia uma parte da faixa destinada ao tráfego, a concessionária optou pela execução do serviço durante a madrugada, com o bloqueio total do tráfego, para garantir maior agilidade na execução das obras e menor impacto aos motoristas.

Segundo o engenheiro da obra, Rodrigo Lemos, a prioridade na execução dessas obras é minimizar os transtornos aos motoristas. “Nossa outra alternativa no local seria manter o tráfego liberado, mas com uma operação “Pare e Siga”, considerando que uma faixa seria interditada. Desta forma, ganhamos mais agilidade para a obra e acreditamos que o impacto para os motoristas será o menor possível”, explica Lemos.

Durante o horário de bloqueio, os motoristas que trafegam pela pista Norte (sentido Anhanguera) terão como opção para acessar a região do Galleria Shopping fazer o retorno no Trevo do Carrefour, no km 133. Já para quem deixa a região pela pista Sul (sentido Jacareí), o retorno será no Trevo da Leroy Merlin, km 129.

Pacote de obras

A intervenção conta com a aprovação da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte de São Paulo (Artesp) e integra o pacote de obras em andamento entre os kms 131 e 134 da D. Pedro I, no trecho entre o Galleria Shopping e o entroncamento com a rodovia Campinas-Mogi.

Além das obras no trevo do Sam’s Club, a intervenção contempla a demolição e construção de quatro novos viadutos nos trevos Galleria e Carrefour, a demolição e construção de uma nova passagem inferior sobre a ferrovia (Maria Fumaça) e o alargamento para implantação do acostamento e reforço estrutural da ponte Anhumas. O cronograma de obras da Concessionária prevê que todo o trabalho será concluído até dezembro deste ano.

Os trabalhos no local serão acompanhados pelas câmeras de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária. Os motoristas que desejarem mais informações poderão entrar em contato com a Concessionária por meio do telefone 0800-770-8070. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui