O Diretor-Geral do DAER, Francisco Thormann, iniciou, na última quinta-feira (19), uma série de auditorias nas obras e projetos que fazem parte do programa de obras rodoviárias sob a responsabilidade da Autarquia, anunciadas pelo Governo do Estado. As reuniões, que vem ocorrendo na Sala de Gestão do DAER, objetivam propor soluções para os problemas que possam afetar o andamento dos cronogramas. “Queremos concluir a risca nosso planejamento de obras.
Como todas são de contratos antigos, queremos evitar aditivos contratuais e serviços remanescentes”, afirmou Thormann. Segundo o diretor-geral do DAER, foram diagnosticados diversos problemas de ordem técnica e administrativa nos contratos do Plano de Obras 2012-2014. “Estamos fazendo a compilação de todos os dados e procedimentos das obras em execução, sejam elas acessos municipais, duplicações ou obras de ligações regionais”.
As reuniões estão sendo organizadas seguindo o posicionamento geográfico das 17 superintendências regionais do DAER e dos CATs (Contratos de Apoio Técnico), programa em fase inicial de implementação para acompanhamento e monitoramento de qualidade das obras, que irá padronizar procedimentos de controle e garantirá o cumprimento dos requisitos ambientais. “Queremos aperfeiçoar o sistema de fiscalização do DAER, exigindo maior comprometimento das executoras em relação à qualidade das obras rodoviárias e a definição clara das atribuições e responsabilidades de cada uma das partes que compõe o sistema”, disse Thormann.
A previsão é que as auditorias sigam ocorrendo até o final de fevereiro, quando todas as obras terão sido analisadas.
Início Notícias