O esforço da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança nas estradas de Pernambuco levou o deputado José Queiroz (PDT) a usar a tribuna. Ontem, o parlamentar discordou do pronunciamento do líder da Oposição, Pedro Eurico (PSDB), feito no último dia 6, que apontou o abandono dos postos e a má qualidade do serviço policial.

Segundo Queiroz, as estruturas nacionais são insuficientes para atender à demanda, mas a corporação se esforça para compensar o déficit. “Setores apresentam deficiências estruturais, mas não se pode ignorar a vontade de realizar um bom trabalho”, defendeu.

A cada 43 quilômetros de rodovia estadual, existe apenas um policial. Mesmo com o contingente limitado, um folder distribuído nas estradas registra o elevado número de apreensões de drogas, a recuperação de cargas roubadas, além da solução de diversos outros crimes “São 74 mil carros recuperados, 46 mil crimes diversos, 661 mil menores infratores e 4,7 milhões de fiscalizações”, revelou o deputado.

De acordo com o pedetista, o folder também destaca a mobilização da categoria para conseguir reajuste salarial e melhores condições de trabalho. “Os esforços poderiam gerar maiores resultados se as solicitações dos policiais fossem atendidas”, apontou.