Acidente deixou outras duas pessoas feridas. Dentre elas, a esposa do político, Andreia Rezende. Estado de saúde das vítimas é estável

O deputado estadual Stênio dos Santos Rezende (DEM) sofreu um grave acidente na madrugada deste domingo (26), na BR-316, no município de Olho D’água das Cunhãs, a 287 km de São Luís. No momento do acidente, o político estava em companhia da sua esposa Andreia Rezende, candidata a deputada estadual pelo DEM nas eleições deste ano.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o deputado Stênio Rezende estava em seu jeep de placas JJG-4692 dirigido por David Rogeres Araújo dos Santos, motorista do deputado, quando bateu frontalmente com um veículo de passeio de placas JUX-1243 no km 313,5 da BR-316. O impacto da batida vitimou fatalmente o condutor do veículo de passeio que também não teve a sua identidade revelada.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) o deputado sofreu ferimentos na testa e fraturou o ombro. Já Andreia Rezende foi levada para o município de Santa Inês para ser atendida no hospital Macro Regional da cidade. O motorista do político sofreu uma fratura na tíbia e foi submetido a colocação de um fixador externo.

Ainda segundo a SES, Andreia Rezende apresentou uadro de paraplegia crural (sem movimentação das pernas) e alteração em membros superiories, durante a avaliação feita por dois cirurgiões e um neurocirurgião. Ela foi submetida a uma tomografia que apresentou uma fratura e luxação na coluna cervical.

A SES informou que as três vítimas foram transferidas para São Luís, por meio do Serviço de Transporte Aeromédico, apresentando quadro estável. A PRF investiga as causas da colisão e os detalhes que levam o acidente.

Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação do deputado Stenio Rezende confirmou o acidente e disse que o quadro de saúde do político é considerado estável. A nota diz ainda que Andreia Rezende também se encontra estável e será transferida na manhã deste domingo para um hospital na capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui