Os deputados estaduais não pouparam criticas à falta de atenção por parte das autoridades em relação à Rodovia Emanuel Pinheiro, que interliga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, e sua infra-estrutura. Desde que um acidente na região, conhecida como Véu de Noiva, matou uma estudante e deixou outros feridos, o foco se voltou a precariedade da via e a falta de estrutura para suportar o transporte de cargas pesadas.
O parlamentar Roberto França (sem partido) alertou o Governo do Estado sobre a falta de obras no local, que seriam executadas tão logo os problemas fossem detectados. O presidente da Casa, deputado Sérgio Ricardo (PR), reiterou o posicionamento de França e cobrou mais empenho do Executivo “antes que haja outros acidentes causados pelo desmoronamento de rochas das laterais da via”.
O deputado Wagner Ramos (PR), bem como o parlamentar petista Alexandre Cesar, também apontou a falta de planejamento da via e os perigos que a mesma oferece à população. “A Rodovia Emanuel Pinheiro não foi planejada para trafegar com a tonelagem que atualmente trafega. É necessário que haja balança na via, e como estrada parque, deve ter o tratamento de uma unidade de conservação”, explicou Cesar.