Requerimento do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que pede a suspensão do reajuste nas 27 praças de pedágio segue agora para apreciação da governadora

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (28), por unanimidade, requerimento do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) que pede a suspensão do reajuste das tarifas nas 27 praças de pedágio do Paraná.

O documento segue como pleito e indicação à governadora Cida Borghetti (PP). Pelo atual contrato de concessão das rodovias pedagiadas, os reajustes são anuais e majorados a partir de 1º de dezembro de cada ano.

O requerimento aprovado pede que a governadora determine ao Departamento de Estradas e Rodagens do Paraná (DER-PR) a suspensão dos pedidos das concessionárias de reajuste nas tarifas. “Normalmente, é concedida no dia 1º de dezembro.

É sabido por todos que a Operação Integração revelou o”conluio existente entre agentes públicos e representantes das empresas. Através de propina, manipulam planilhas e concedem aditivos ilegais”, disse Romanelli.

O Estado, defende o deputado Romanelli, não pode mais autorizar reajustes nas tarifas de pedágio requeridas pelas concessionárias. “É necessário que haja profunda análise antes de permitir qualquer tipo de aumento nos preços dos pedágios, que já são abusivos”, disse.

Romanelli esclarece que a competência de não conceder o reajuste às concessionárias é exclusivo do Estado. “Por isso que votamos o requerimento fundamentado, no”ponto de vista jurídico, para que a governadora possa analisar e suspender da aplicação do reajuste”, afirmou.

Fonte: www.folhaextra.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui