As obras de recuperação da rodovia entre o município paranaense de Marmeleiro e o município catarinense de Campo Erê (PR-180), no Sudoeste do Estado, já ultrapassaram a metade do trecho. Dos 37 quilômetros que ligam o Paraná ao Estado vizinho, 24 quilômetros já estão com o pavimento renovado e cerca de 10 quilômetros foram sinalizados nos últimos dias com a pintura de faixas e colocação de placas.
Segundo o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do Paraná, estão sendo investidos R$ 7,5 milhões na recuperação total da via. As obras, bancadas pelo governo paranaense, incluem ainda o acesso à Renascença e devem ser concluídas até o final do próximo mês.
Segundo o Secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, a rodovia tem papel de destaque para a economia da região. “As obras representam mais oportunidades de crescimento para todo Sudoeste do Paraná”.
A recuperação desse eixo, acrescenta Tizzot, estreita vínculos comerciais entre os dois Estados. “Além de facilitar o escoamento da produção local, o trecho cria novas possibilidades para os produtores do Noroeste e Oeste de Santa Catarina que precisam transportar cargas para o Porto de Paranaguá”, informa.