CONVÊNIO: DER e Prefeitura de Nova Iguaçu fazem acordo para recuperar as estradas. Parceria, segundo o DER-RJ, é a primeira de muitas que serão celebradas. Foto: Divulgação

De acordo com o órgão, é o primeiro de vários acordos a serem celebrados

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinou, nessa quarta-feira (7), o primeiro convênio de cooperação técnica com um município da Região Metropolitana do Rio, na atual gestão do órgão.

De acordo com o órgão, a parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu foi celebrada, como um marco para novos convênios envolvendo o maior número possível de prefeituras.

Ainda de acordo com o DER, levando em consideração todo o estado, o convênio com Nova Iguaçu foi a segunda parceria desse tipo, este ano, com municípios fluminenses. No mês passado, tinha sido a vez de Miguel Pereira, cidade do Centro-Sul Fluminense.

Segundo o DER, os acordos preveem a delegação, para os governos municipais, de serviços como execução de obras específicas, conservação e demais ações que contribuam para a melhoria da malha rodoviária estadual.

A contrapartida de DER será a responsabilidade pela aprovação dos projetos apresentados e a consequente fiscalização, além de prestação de assessoria técnica.

“A assinatura do convênio com Nova Iguaçu e com outras cidades do estado mostra a força da união entre os Poderes Executivos e Legislativo. Afinal, os acordos são resultado de esforços conjuntos entre o DER, a Assembleia Legislativa, o governador Wilson Witzel e o vice-governador Cláudio Castro. No fim das contas, quem se beneficia é a população, que merece e terá serviços melhores nas estradas. Precisamos trabalhar unidos para o bem comum ”, disse Uruan Cintra de Andrade.

Melhorar as estradas

Ao elogiar a celebração do convênio com o DER, o prefeito Rogério Lisboa afirmou que a medida permitirá ações cada vez mais rápidas e eficazes, no intuito de melhorar as condições das estradas estaduais que atravessam o município de Nova Iguaçu. “Trata-se de uma cooperação para que todos saiam fortalecidos. Quem ganha é a população. Vamos trabalhar ativamente na pavimentação, manutenção e drenagem das rodovias”, disse ele, ao lado do representante do Legislativo estadual na cerimônia, Rui Aguiar, chefe de gabinete do presidente da Alerj, André Ceciliano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui