CANTEIRO DE OBRAS: Equipes da empreiteira responsável pela obra já estão no local onde será construída a nova ponte sobre o Rio Pedra Santa. Fotos: Divulgação

Investimento previsto é de R$ 1,52 milhão e prazo de conclusão de seis meses

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou neste mês, após a sondagem de solo sobre o Rio Pedra Santa, a construção da nova ponte na RJ-204.

De acordo com o DER, a construção ligará Deserto Feliz, em São Francisco de Itabapoana, à BR-101, em Campos dos Goytacazes. A ponte anterior foi levada por uma enxurrada, em março de 2018 e, desde então, a população era obrigada a usar uma rota alternativa.

Ainda de acordo com o DER, o projeto terá 20 metros de extensão por nove metros de largura, com tráfego para veículos. Nas laterais, haverá um espaço para passagem de pedestres.

O investimento para a construção da nova ponte será de R$ 1,52 milhão e o prazo para conclusão da obra é de cerca de seis meses.

Os serviços começaram a ser executados com a instalação do canteiro de obra, em julho, e depois com a preparação do terreno para as escavações. Em seguida, o departamento deu início às fases de fundação para encher os blocos da ponte e de lançamento das vigas e tabuleiros da construção.

A RJ-204, também conhecida Rodovia da Fruta, é uma estrada muito importante para o escoamento da safra de produtos rurais do Norte Fluminense do estado do Rio. “Estamos investindo para garantir a segurança e a comodidade dos moradores da região no deslocamento entre as duas cidades, além do transporte da produção agropecuária. Isso é gerar desenvolvimento para a nossa população, uma das prioridades do atual governo estadual”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

SONDAGEM: Depois da sondagem, será feita a preparação do terreno para as escavações e, em seguida, a fundação para encher os blocos da ponte e de lançamento das vigas e tabuleiros da construção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui