AL-101 Norte receberá melhorias “Foi um período longo de chuvas, que prejudicou os serviços de melhoramentos na malha viária estadual e comprometeu o início de algumas obras”, disse o diretor-presidente do DER, Ronaldo Lopes. Segundo ele, a partir de agora, com o início da temporada primavera/verão, todos os serviços que estavam programados com os recursos oriundos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico), imposto que incide sobre a venda de combustíveis, começam a serem retomados.
Algumas obras já estão em fase final de execução, a exemplo da restauração de 6 km da rodovia AL-145, no trecho entre o povoado de Maria Bode (em Delmiro Gouveia) até a BR-316. Outro trecho a ser recuperado, cujas obras já foram licitadas e estão sendo iniciadas é a rodovia AL-215, no trecho entre Anadia e Boca da Mata, com extensão de 16 km.
O diretor-presidente do DER disse também que estão sendo iniciadas as obras de restauração do acesso aos municípios de Teotônio Vilela (2,17 km) e do acesso à cidade de São José da Lage (3 km). Outras obras que serão retomadas nos próximos dias são os dois trevos de acesso à cidade de Murici.
Região Norte
Na semana passada, a gerência regional do DER em Matriz do Camaragibe, região Norte do Estado, deu início a uma operação de tapa-buraco na AL-105, entre Matriz do Camaragibe e Porto Calvo. A próxima etapa será de São Luiz do Quitunde a Matriz do Camaragibe. Segundo o engenheiro do DER, Vicente de Paula, os trabalhos vão prosseguir de Japaratinga (AL-101) até a divisa com o estado vizinho de Pernambuco.