As obras de duplicação da ligação interna de Mogi Mirim e Mogi Guaçu podem começar em março do próximo. A estimativa é do prefeito Carlos Nelson Bueno, após contatos mantidos no DER (Departamento Estadual de Estradas de Rodagem) em São Paulo, na quarta-feira, dia 8.
O prefeito foi informado de que o órgão da Secretaria de Transportes do Estado já está emitindo a carta convite destinada à contratação de empresa que ficará com a incumbência de elaborar o projeto executivo da obra. Com essa providência, Carlos Nelson acredita que até o final de fevereiro esteja contratada a empreiteira que executará a obra propriamente.
Em janeiro deste ano, quando esteve em visita à cidade, o então governador Geraldo Alckmin autorizou a liberação de uma verba de R$ 700 mil para a execução da duplicação. O projeto prevê a construção de uma pista em prolongamento à atual, que passará pela frente da área da Febem e da Escola Técnica Estadual “Pedro Ferreira Alves”, terminando na rua Ariovaldo Silveira Franco.
A construção dessa pista não interferirá na área de mata ciliar marginal ao rio Mogi Mirim. Ela deverá abrigar o tráfego em direção a Mogi Guaçu. O sentido inverso de tráfego será feito pela nova pista construída pela empresa responsável pelo condomínio Parque dos Jequitibás, em continuidade ao prolongamento construído pela Prefeitura, que terminava defronte à área onde deveria ter sido implantado o Shopping Baradah.