O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) está intensificando os serviços de pavimentação de ruas adjacentes ao Arco Metropolitano. Os serviços estão localizados no Lote 01, no município de Duque de Caxias. A obra tem por finalidade auxiliar o escoamento de veículos que utilizam diariamente a via, proporcionando aos logradouros reformados uma maior capacidade de absorção do tráfego. Lembrando que a autoestrada foi concebida para interligar diversas vias de entrada e saída da cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o cronograma estabelecido pelo DER-RJ, as obras estão previstas para serem encerradas na segunda quinzena de outubro. Segundo os engenheiros do órgão já foram executados cerca de 75% dos serviços programados. Contando com um investimento calculado em R$ 7,5 milhões, as melhorias beneficiarão diretamente quatro logradouros, situados no bairro Capivari: Rua Marquês de Barbacena, Rua Tereza Cristina, Rua Venâncio e Estrada de São Lourenço, atendendo uma extensão total de 4,7km.

As ruas passam também por obras de drenagem, terraplenagem, implantação de meio fio, bueiros e sinalização. O órgão está contando no momento com o apoio de 50 homens, assim como vasto maquinário, composto por: caminhões, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, moto-niveladoras, rolo-compactadores e rolo-compressores.

O Arco Metropolitano do Rio de Janeiro possui atualmente 72,0km de extensão, ligando Duque de Caxias a Itaguaí, cortando toda Baixada Fluminense. Além de desviar o intenso tráfego de veículos que apenas atravessam a cidade do Rio de Janeiro, aliviando os congestionamentos na Ponte Rio-Niterói e Via Dutra, o Arco Metropolitano também fornece acesso expresso ao Porto de Itaguaí e impulsiona diretamente o desenvolvimento de áreas da região metropolitana, atraindo investimentos e gerando empregos para a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui