O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) conclui, nesta sexta-feira (23), os serviços de pavimentação de vias adjacentes ao Arco Metropolitano, na Baixada Fluminense. Os trabalhos foram realizados no Lote 1, no município de Duque de Caxias. A obra, de 10.190 m, teve por finalidade auxiliar o escoamento de veículos que utilizam diariamente a via – proporcionando aos logradouros reformados uma maior capacidade de absorção do tráfego. Lembrando que essa autoestrada foi concebida para interligar diversas vias de entradas e saídas da cidade do Rio de Janeiro.

Essas obras do DER-RJ tiveram um investimento de R$ 7.551.228,58 e as melhorias beneficiarão diretamente seis logradouros, situados no bairro Capivari: Rua Marquês de Barbacena (1850 m); Rua Teresa Cristina (1200 m); Estrada Venâncio Pereira Veloso (780 m); Estrada Rio D’Ouro (500 m); Estrada São Lourenço e Isidro Lopes (4100 m) e Estrada Velha do Pilar (1760 m).

As ruas e estradas passaram também por obras de drenagem; terraplenagem; implantação de meio fio; bueiros e sinalização. O órgão contou com o apoio de 100 funcionários, assim como vasto maquinário, composto por: caminhões, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, moto-niveladoras, rolos-compactadores; rolos-compressores; vibro-acabadoras e da Usina de Asfalto.

O comércio e as comunidades das redondezas estão se beneficiando com essa obra, assim como os funcionários de indústrias de cimento; de firmas agrícolas e concessionárias, bem como de empresas que utilizam o Arco Metropolitano para escoar produções ou importar matéria-prima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui