RECUPERAÇÃO: DER do Rio de Janeiro realiza melhorias na RJ-123, na região serrna do Estado. Foto: Divulgação/DER-RJ

De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), invetimento é de mais de R$ 2,3 milhões

A Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), iniciou, no dia 1º de julho, a revitalização asfáltica da RJ-123. A intervenção será no trecho que liga Secretário a Pedro do Rio, em Petrópolis, região Serrana fluminense. A obra vai garantir melhoria na mobilidade viária da cidade. O investimento é de mais de R$ 2,3 milhões.

Serão realizados serviços de pavimentação, além da revitalização da sinalização horizontal e vertical no trecho de 8,5 quilômetros de extensão da rodovia.

O Secretário de Estado das Cidades, Uruan de Andrade, ressalta o quanto o Governo do Estado tem demandado sua atenção para o interior, sempre atento ao desenvolvimento do Rio de Janeiro como um todo:

Em um cenário de luta contra os efeitos colaterais da pandemia, esta obra vai além da melhoria da infraestrutura que se espera, porque é a garantia de geração de emprego e desenvolvimento regional. Para nós, é uma grande satisfação fazer parte deste momento histórico para o Rio de Janeiro e poder anunciar obras que vão atender aos anseios da população”, diz Uruan.

A primeira etapa vai consistir na fase de mobilização de equipamentos, mão de obra e implantação do canteiro de obras.

A obra será importante para o crescimento econômico da região, por facilitar o escoamento da produção agropecuária e hortifrutigranjeira da região e, também, pela atividade turística“, esclarece o presidente do DER-RJ, Herbert Marques.

Para o subsecretário de Sustentabilidade Urbana, Bernardo Rossi, as melhorias na estrada são de extrema importância para o cotidiano dos moradores que utilizam diariamente a via, além de incentivar o turismo na região.

Fico satisfeito por ter essa demanda tão relevante sendo executada por nosso governador, Cláudio Castro, o secretário, Uruan Andrade, e o empenho de toda a equipe do DER“, conclui Bernardo.

Fonte: Ascom do DER-RJ