OBRAS: O DER-RJ iniciou as obras de recuperação da ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé, na RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas. Fotos: Divulgação

Segundo o DER, trabalhos devem durar 60 dias

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou as obras de recuperação da ponte metálica sobre o canal Campos-Macaé.

De acordo com o DER, o trecho da RJ-238, conhecida como Estrada dos Ceramistas, está interditado desde dezembro do ano passado, após ser identificado risco de queda dessa estrutura metálica.

Ainda de acordo com o Órgão, o contrato, assinado no dia 31 de março, tem investimento do órgão no valor de R$1,7 milhão. A previsão é de que a obra fique pronta em cerca de sessenta dias. O projeto contempla substituir as vigas de aço por vigas pré-moldadas.

Os acessos de rotas de desvios são feito pela BR-101, com sinalização de placas do DER-RJ, orientando os motoristas sobre as mudanças de trânsito no período de obras.

Logo que detectou o risco de colapso na ponte, o departamento enviou equipes ao local e decidiu interditá-la para mais segurança dos usuários.

ESTRUTURA NOVA: A previsão é de que a obra fique pronta em cerca de 60 dias. O projeto contempla substituir as vigas de aço por vigas pré-moldadas.

Com aproximadamente 12 quilômetros de extensão, a Estrada dos Ceramistas, ou RJ-238, liga a BR-101, em Ururaí, à localidade de Donana, ambas em Campos. É uma estrada muito utilizada como acesso ao distrito de Farol de São Tomé, sem passagem pelo centro de Campos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do DER

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui