O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, recebeu no dia 16 de julho, a Licença de Instalação das áreas que serão duplicadas na Rodovia João Beira (SP-095).

A Licença de Instalação (LI) é emitida pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB), ligada à Secretaria do Meio Ambiente. É a LI que autoriza o início das intervenções em áreas declaradas de utilidade pública, as quais serão desapropriadas.

O DER começou em agosto de 2012 os trabalhos de duplicação e restauração dos trechos na SP-095 onde não foi necessário desapropriar, com a LI parcial. Agora com emissão da LI completa, as frentes de trabalho poderão atuar por todo o trecho. Mais de 30% dos serviços já foram concluídos.

O projeto executivo das obras prevê a duplicação da pista, restauração e melhorias no sistema de drenagem e sinalização em 30,7 quilômetros da rodovia, entre o km 43,7 e o km 57,5. As obras foram divididas em dois lotes e beneficiam os municípios de Amparo, Pedreira e Jaguariúna.

A previsão do DER é que as obras sejam entregues em fevereiro de 2014. O investimento do Governo do Estado para execução dos serviços é de R$ 126,9 milhões.