Encontro ocorreu nessa semana e serviu para a troca de experiências e busca de melhorias no processo de recuperação asfáltica das estradas fluminenses
Trocar experiências e buscar aprimoramento do processo de recuperação asfáltica das estradas estaduais do Rio de Janeiro.
Com esse propósito, equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) reuniram-se nessa semana com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) para trocarem experiências e buscarem aprimoramento do processo de recuperação asfáltica das estradas fluminenses.
De acordo com o DER carioca, o tema foi proposto pelo Grupo de Trabalho de Infraestrutura durante a última reunião do Consórcio de Integração das Regiões Sul e Sudeste (Cosud) , realizada neste mês, na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Pensando em soluções concretas, a direção do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão da Secretaria de Infraestrutura e Cidades (SEIC), visitou nessa semana o Paraná, a fim de trocar experiências e buscar aprimorar o processo de recuperação asfáltica das estradas fluminenses.
O vice-presidente do DER-RJ, Gladstone Santana, e dois diretores de obras viajaram para o Sul do país com o objetivo de conhecerem de perto as experiências bem-sucedidas do DER do Paraná.
“Estamos sempre em busca de eficiência e novas tecnologias que venham contribuir para aumentar a segurança de nossas estradas. Mesmo aos 80 anos, o DER-RJ está sempre antenado com as novidades do segmento“, disse Santana.
A Confederação Nacional do Transporte (CNC) apontou, em 2022, as rodovias paranaenses como as melhores da Região Sul.