O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) vai liberar, na próxima segunda-feira (22), para tráfego o desvio da PR 482, entre Maria Helena e Nova Olímpia, assim que o local estiver apto para fluxo e com a sinalização instalada. A PR 482, no Noroeste do Estado, foi destruída há 30 dias pelo rompimento de represas e quedas de barreiras, em função das chuvas fortes.

O desvio, de 150 metros de extensão, que ficará localizado no quilômetro 86,5, entre Maria Helena e Nova Olímpia, será feito para que as obras da construção da galeria possam ser iniciadas. Em paralelo, será feita a recuperação do trecho. Além da pavimentação, que será recuperada em seguida.

ALERTA – Somente veículos leves e de porte médio poderão passar por este caminho de serviço, feito para usuário locais. O trânsito de veículos pesados não poderá ser feito no desvio, pois destruiria a pista ou provocaria danos no trecho.

Os caminhoneiros que vão a Nova Olímpia, terão de pegar a PR 482, em Maria Helena, e seguir pela PR 680, até Douradina. Em Douradina, entrarão na PR 082, para, então, chegar a Nova Olímpia.