
Serviços estão previsto para terem início às 14 horas; usuários devem redobrar a atenção
A partir das 14h desta terça-feira (11), está prevista a última detonação de rochas no trecho do km 329 da BR-101/SC, entre Tubarão (SC) e Capivari de Baixo (SC). Com o término dessa etapa, será dado um grande avanço nas obras das vias marginais deste trecho.
De acordo com a concessionária responsável pela rodovia, a detonação está programada para ocorrer às 14h, e por conta disso, será implantado um esquema especial de comboio para manter os veículos afastados da área, o que pode resultar em uma lentidão controlada por cerca de 20 minutos em ambos os sentidos.
Após a detonação, serão realizados a inspeção e a limpeza da pista, assegurando a liberação segura do tráfego. Os usuários devem planejar seus deslocamentos com antecedência para evitar imprevistos. Ainda, toda a operação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.
Com esta última etapa de detonação de rochas, as obras para a construção das novas vias marginais na região da Amurel irão avançar. Ao todo foram necessárias 24 detonações de rochas para conclusão desta etapa.
Novas marginais
A partir dos próximos dias, as obras das vias marginais passarão por novas etapas para que sejam concluídas. As novas vias marginais irão trazer mais fluidez, conforto e segurança aos motoristas que utilizam à BR-101/SC, trecho sul catarinense.
Entre as próximas intervenções, serão feitos novos desvios nas pistas e que irá requerer atenção dos motoristas. Todos os trabalhos serão previamente sinalizados e orientados pelas equipes da concessionária.
Investimentos
A construção das novas vias marginais, em uma extensão de aproximadamente 8 quilômetros, recebe investimento de mais de R$ 100 milhões. Após concluídas, as melhorias irão facilitar o deslocamento diário de mais de 50 mil veículos que trafegam pelo trecho, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região de uma população superior a 700 mil pessoas. Mais informações no site da concessionária.