Dez pessoas perderam a vida neste mês em quatro acidentes na rodovia SP-79, na região de Sorocaba. Dois aconteceram em Votorantim, um em Piedade e outro em Tapiraí. Todos foram de colisão entre carro e caminhão. A média, neste período, é de uma morte a cada dois dias e meio, já que os acidentes ocorreram em um intervalo de 25 dias. O último deles foi domingo de manhã, no trevo do quilômetro 102, em Votorantim, conforme noticiado segunda-feira.

Morreram três pessoas de uma mesma família de Mairinque: Maria das Graças Silva, de 50 anos; José Roberto Silva, de 44; e Orandina Maria de Freitas, de 70. O corpo de Orandina foi identificado no final do dia. No Gol (placas CRH-8073 de Mairinque) viajavam também Dario Lucas da Silva, de 22, e Pedro Lucas da Silva, de 50, que estão hospitalizados. O Gol teria entrado na frente do caminhão Mercedes-Benz, dirigido pelo motorista Edson Roberto Sama, que não conseguiu frear a tempo. A pista estava molhada.

O acidente que mais causou vítimas porém, ocorreu no quilômetro 109, em Piedade, no dia 4. Morreram cinco pessoas também de uma mesma família, de Cerquilho, que iam passar férias no litoral sul, inclusive uma menina de 8 anos. A família ocupava o Pointer (BZO-6222 de Cerquilho).

Os outros dois acidentes com morte aconteceram no mesmo dia 19 de janeiro, um no quilômetro 145, em Tapiraí, e o segundo no quilômetro 97, em Votorantim. O carcereiro da Polícia Civil Ronaldo Fraga da Motta, de 51 anos, dirigia um Uno e bateu em um caminhão. Em Votorantim, o empresário Sérgio Nunes da Costa conduzia um Gol e também colidiu com um caminhão.