DIA DO PEDESTRE: No Dia do Pedestre (8 de agosto), é preciso lembrar que o respeito às leis de trânsito é fundamental para proteger quem circula a pé pelas ruas. Foto: Divulgação

De acordo com a Seguradora Líder, levantamento mostra que os pedestres são a segunda categoria mais indenizada, atrás dos motoristas

O último sábado, dia 8 de agosto, marcou o Dia Mundial do Pedestre, uma oportunidade de lembrar que o respeito às leis de trânsito também é fundamental para proteger quem circula a pé pelas ruas. De acordo com os dados da Seguradora Líder, no primeiro semestre do ano, 46.343 indenizações do Seguro DPVAT foram destinadas a pedestres. O número representa 29% do total de benefícios concedidos em todo o país.

De acordo com o diretor de Operações e TI da Seguradora Líder, Iran Porto, os números mostrados foram destaque em diversos veículos de comunicação de todo país, como a Rádio TupiCBN de Curitiba (PR)Extra Online; e Revista Apólice.

Segundo o levantamento, os pedestres são a segunda categoria mais indenizada, atrás dos motoristas. De janeiro e junho, foram pagas 36.472 indenizações para os que ficaram com algum tipo de invalidez permanente e outros 4.644 para casos em que eles foram as vítimas fatais dos acidentes de trânsito.

Ainda de acordo com a Seguradora Líder, quando observado o perfil dos indenizados, os números mostram que a maior incidência é entre o grupo que tem entre 25 e 44 anos, com 42% do total de indenizações. Entre o perfil de veículo, a motocicleta foi responsável pela maioria (64%) das ocorrências que tiveram pedestres como vítimas (29.574), e os automóveis correspondem a 28% (12.792).

Em relação aos dados regionais, a maior incidência de indenizações no primeiro semestre do ano foi em Minas Gerais (5.045). Em seguida aparecem São Paulo (4.836), Mato Grosso (4.160) e Santa Catarina (2.980).

Fonte: Seguradora Líder

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui