Na apresentação do 4º balanço do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, ontem, a ministra – chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, destacou o desempenho do Ministério dos Transportes e do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit) para a obtenção dos resultados que estavam sendo divulgados. “Quero agradecer ao ministro Alfredo Nascimento e também ao diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, sem o empenho do qual, os resultados na área de transportes não seriam possíveis”, salientou.

As obras já concluídas em rodovias foram as primeiras a ser citadas pela ministra durante a apresentação de quase duas horas, no Salão Leste do Palácio do Planalto, onde se encontravam ministros e outras autoridades, como toda a diretoria do DNIT. Na área de logística, Dilma Roussef mencionou a BR 101/PE (Adequação do acesso ao Cabo), a duplicação da BR-060- DF/GO e a duplicação da BR-050/MG, no trecho de 100 quilômetros entre Uberaba e Uberlândia, obras sob a responsabilidade do Dnit.

As obras em andamento administradas pela autarquia, de acordo com a ministra, estão em ritmo adequado de execução, como a duplicação da BR-101 Nordeste e BR 101 Sul e a pavimentação da BR-163, entre outras.