O diretor do Pronto Socorro (PS), Douglas Henrique Teixeira, informou que os índices de atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito reduziram no primeiro final de semana do mês de julho. Dados preliminares apontam que o volume de atendimento caiu em torno de 40% nesta primeira quinzena.
Ele acredita que isto pode ser reflexo das novas regras de trânsito que inibem o consumo de bebidas alcoólicas. Entretanto, Douglas afirma que essa avaliação só pode ser confirmada no final deste mês, quando completar 30 dias de entrada em vigor da nova lei.
Nos acidentes de trânsito, os atendimentos são, geralmente, traumas na cabeça. Em relação às agressões que envolvem brigas e bebidas alcoólicas, os atendimentos são, na maioria, por armas brancas e de fogo.
Teixeira confirmou que existe uma preocupação e um acompanhamento nesta relação com o consumo de bebidas alcoólicas e os atendimentos graves no PS. “Durante este mês, faremos um acompanhamento estatístico dos casos, para uma posição oficial”, finalizou.