Um acidente de moto ocorrido na tarde de ontem, por volta das 17h30, no KM 340, da PR-180, próximo ao distrito de Juvinópolis, em Cascavel, matou o diretor-geral do Hospital Nossa Senhora da Salete, Allan Brame Pinho, 26. Ele trafegava pela rodovia com a sua moto Suzuki, placa BEJ-2510, quando perdeu o controle em uma curva e caiu. Com a colisão a moto partiu ao meio.
De acordo com informações de amigos, Allan passou o fim de semana com a família em Boa Vista da Aparecida. Ele retornava de moto, enquanto que os pais vinham em um carro logo atrás. Em uma curva, Allan perdeu o controle da motocicleta, que capotou e se partiu ao meio.
O Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência) foi acionado e encaminhou Allan ainda com vida ao Hospital Nossa Senhora da Salete, mas devido aos diversos ferimentos, ele não resistiu e morreu pouco depois.
De acordo com o médico do Siate Altair Pellanda, que prestou atendimento a Allan, a possível causa da morte foi trauma do tórax, já que a vítima apresentava perfuração pulmonar e teve várias costelas quebradas.
Segundo nota oficial divulgada ontem pela assessoria do hospital, o velório de Allan está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Cascavel e o sepultamento, ainda sem horário confirmado, será no Cemitério Jardins.
Allan assumiu a direção do Hospital Nossa Senhora da Salete em 2006 e, apesar de jovem, vinha se destacando por sua atuação frente à instituição.
UBIRATÃ
Um acidente grave foi registrado em Ubiratã na madrugada de ontem, no KM 531, PR-239. O automóvel Passat, placa AIV-3829, de Formosa do Oeste conduzido por Edson Diniz Pena, 26, colidiu contra um barranco. Com o choque o condutor do carro teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Salete. Os passageiros que estavam no veículo Gilmar Fernandes Pessoa, 34, Hortelina da Silva Coelho, 29, e Aparecida Maria Dias, 28, e Vanuza Gomes dos Santos, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados a mesma casa hospitalar.
GRAVE
Motociclista tem perna amputada em acidente
Um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um veículo foi atendido pela equipe do Siate. A colisão aconteceu na BR-277, próximo a Transportadora Mercúrio, por volta das 23h de sábado, em Cascavel. O automóvel Gol, placa AHE-5169, conduzido por Moisés Rosa Motta, colidiu com a motocicleta Honda Fan, ainda sem placa, conduzida por Luiz Carlos Alves de Ramos, 22.
Com a colisão, o motociclista teve a perna amputada e o passageiro da moto, um menor de 16 anos, teve ferimentos graves, com risco de morte. O condutor foi atendido pela equipe da Rodovia das Cataratas e encaminhado do Hospital Universitário. O passageiro atendido pelo Siate foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Salete. O motorista e os ocupantes do veículo nada sofreram.
CLARITO
Outro grave acidente, também na noite de sábado, na Rua Maracai cruzamento com a Avenida Curió, Bairro Clarito. O automóvel Parati, placa AGU-7552, que tinha como motorista Mauro Pereira de Carvalho colidiu com a motocicleta Honda Strada, placa AHI-3420, conduzida por Ivonei Cordeiro dos Santos. O motociclista teve ferimentos leves, no entanto o passageiro, um jovem de 16 anos teve ferimentos graves, sem risco à vida, e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Salete.