OBRAS: O DNIT concluiu recentemente a implantação dos últimos 10 quilômetros de acostamento e de sinalização na BR-146, em Minas Gerais. Foto: Divulgação

De acordo com o Dnit, trecho abrangido fica entre Araxá e Patos de Minas; últimos 10 quilômetros já foram entregues

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu recentemente a implantação dos últimos 10 quilômetros de acostamento e de sinalização na BR-146, no Estado de Minas Gerais.

De acordo com a Autarquia, o trecho entre os Kms 0 e 10, fica em Patos de Minas. Assim, todo o segmento de 120,2 quilômetros, entre Patos de Minas e Araxá, recebeu os serviços de manutenção rodoviária e está com acostamento ao longo da pista.

Ainda de acordo com o Dnit, a próxima etapa a ser executada pela Autarquia é a de hidrossemeadura – quando há aplicação de sementes para criar vegetação de proteção no local. O objetivo da medida é proteger os taludes de erosões.

Área de escape

A BR-146 integra um importante corredor logístico de escoamento agrícola de Minas Gerais, principalmente da produção de café.

No ano passado, o Dnit realizou uma obra inédita na região com o objetivo de diminuir o risco de acidentes com veículos de transporte de cargas.

A ação consistiu em uma área de escape em um trecho conhecido por seu declive sinuoso. Fica na BR-146, próximo à Serra do Salitre, em Catiara.

Agora, os motoristas de veículos de carga em situação de emergência poderão desviar a rota para a área de escape. Essa área tem cascalho na pista, que funciona como uma “caixa de brita”, a exemplo dos circuitos de Fórmula 1. O material absorve e reduz a velocidade até a parada total do veículo.

Além da área de escape, o trecho recebeu trabalhos de remodelagem do raio da curva, que garantirem mais segurança para os motoristas.

Fonte: Assessoria de imprensa do Dnit

Comentários encerrados