A partir dos próximos dias, começa a ser feito o Plano Básico Ambiental para a duplicação da BR-020 em Fortaleza. Trata-se da gestão ambiental para a construção do contorno rodoviário da cidade, uma obra que abrangerá a região metropolitana da capital, num total de 32 quilômetros.

O documento deverá conter, além do programa de gestão e supervisão ambiental, um plano ambiental para a construção. Nesse trabalho estão incluídas a recuperação das áreas de jazidas, bota-foras e do canteiro de obras, medidas de segurança do trabalho, de educação ambiental e de proteção da fauna, bem como um programa específico para a supressão de vegetação. O plano também contempla a prevenção de acidentes, a fiscalização e o controle da faixa de domínio da rodovia e o reassentamento da população afetada pela obra. O DNIT vai investir R$ 384,8 mil na elaboração do documento, que ficará pronto em quatro meses.

2 COMENTÁRIOS

  1. QUERO SABER A FAIXA DE DOMINIO ENTRE FORTALEZA A CANINDÉ CE PORQUE ESTOU REVERENCIADO UMA ÁREA DE TERRA E PRECISO DA DISTANCIA DA FAIXA DE DOMÍNIO DO EIXO

Comentários encerrados