O superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Ricardo Madalena, virá a Rio Preto, na próxima quinta-feira (10), para falar sobre o andamento do projeto de duplicação da rodovia BR-153, no trecho que passa pela cidade. Madalena deve ainda falar sobre a data que as obras começarão.

“Pretende informar, juntamente com a prefeitura (por se tratar de um convênio Dnit/ Prefeitura) o que foi feito de providências até o momento”, disse a nota do Departamento.

Audiência /Antes do lançamento do edital de licitação de obras, o Dnit disse que realizará audiência pública, mas não tem data definida, até o momento. A Prefeitura de Rio Preto enviou estudo sobre a duplicação da rodovia na semana passada para o orgão federal.

Outro estudo /Paralelo ao estudo da prefeitura, a concessionária Transbrasiliana também enviou levantamento para a Agência Nacional de Trânsito e Transportes (ANTT), no começo do mês de março último.

Porém, já admite que não deve ser responsável pela obra. “Nosso contrato diz que temos que fazer o estudo, independente do que o Dnit diz. Estamos simplesmente cumprindo o contrato de concessão. Vamos aguardar a ANTT.

Se vier uma ordem da presidente [Dilma Rousseff] dizendo que é para outros fazerem, não vamos contestar”, afirmou a assessoria da Transbrasiliana.