Serviços iniciaram por volta do meio-dia desta quinta-feira (27), no km 427, próximo à Ponte do Rio Caí

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou nesta quinta-feira (27) uma manutenção emergencial na BR-386, nas proximidades da Ponte do Rio Caí, entre os municípios de Montenegro e Nova Santa Rita.

A ideia é tapar os buracos mais críticos que existem na pista e minimizar os transtornos enfrentados por motoristas na altura do km 427 da rodovia. Os trabalhos, que iniciaram por volta do meio-dia, estão sendo realizados na pista principal, e o transito, desviado pelo acostamento.

O local já registra congestionamentos frequentes por conta do bloqueio parcial no tráfego devido às obras de restauração da ponte – a pista duplicada da BR-386 acaba estreitando e virando pista simples, nos dois sentidos.

Agora, com o aumento dos buracos no asfalto, os motoristas são obrigados a reduzir a velocidade antes do trecho em obras, aumentando, assim, a lentidão no trânsito.

A BR-386 também registra um movimento maior durante o período de festas de fim de ano, entre o Natal e o Ano Novo. Na manhã desta quinta, as filas para passar pela Ponte do Rio Caí no sentido Interior-Capital ficaram em três quilômetros. Na tarde da quarta-feira (26), o engarrafamento chegou a 15 quilômetros.

Na quarta, o Dnit havia informado que não tinha mais verba disponível para manutenção das rodovias federais neste ano. Porém, um esquema de emergência foi montado para tapar os buracos na BR-386 e garantir a segurança dos motoristas que passam pelo local.

Já as obras de restauração da Ponte sobre o Rio Caí estão previstas para terminar até a Páscoa de 2019, segundo o Dnit. O tráfego está parcialmente interrompido no trecho desde outubro de 2016 – apenas uma pista está liberada, e o lado bloqueado corria o risco de ruir.

Fonte: GaúchaZH

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui