Ainda este ano, deverão ser construídas mais cinco novas passarelas na BR-116, também denominada de Rodovia Santos Dumont, entre os quilômetros 11 e 26. Os recursos já estão assegurados pelo Ministério dos Transportes, no valor de R$ 3,5 milhões.

Segundo o Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), a expectativa é que as obras sejam iniciadas em novembro próximo, uma vez que o edital já foi lançado e já há a escolha empresa que irá realizar os trabalhos.

O superintendente do Dnit, no Ceará, Joaquim Neto, disse que também está prevista a recuperação de todas as passarelas da BR-116, com os serviços devendo começar ainda no primeiro semestre de 2009. “Os atuais equipamentos estão merecendo uma manutenção adequado, inclusive no sentido de que sejam modernizados”.

Ele lembrou que a degradação desses elevados decorrem do vandalismo. Além das passarelas, placas de sinalização e outros indicadores de estradas se encontram depredadas, apesar do órgão ter gasto R$ 4,7 milhões este ano no Ceará, com a manutenção regular.