Com prazo de execução de 480 dias, a obra tem investimento previsto de aproximadamente R$ 31 milhões Foto: DNIT

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta quinta-feira (6) a demolição da ponte sobre o Rio Caí, no km 174 da BR-116/RS, na divisa de Caxias do Sul e Nova Petrópolis.

A estrutura colapsou no dia 12 de maio em decorrência das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul no mês de maio e desde então está interditada totalmente para passagem de veículos e pedestres.

Os trabalhos de demolição e limpeza do local devem durar até o final deste mês. Neste primeiro dia, os técnicos da autarquia realizaram a detonação das cabeceiras da ponte.

As obras emergenciais de construção da nova ponte sobre o Rio Caí foram autorizadas pelo DNIT na última terça-feira (4). Com prazo de execução de 480 dias, a obra tem investimento previsto de aproximadamente R$ 31 milhões.

De acordo com o anteprojeto, a travessia deve ter 180 metros de extensão e largura de 13 metros. A ponte será cerca de um metro mais alta, já prevendo a última cheia. Importante destacar que estas características podem sofrer alterações no projeto final a ser desenvolvido pela empresa contratada.

Fonte: DNIT

Deixe um comentário

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui