A partir desta sexta-feira (6) os motoristas vão poder transitar com mais conforto por um trecho da rodovia federal BR-101 em Goiana, na Mata Norte. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) vai liberar mais de oito quilômetros da duplicação na BR-101, no trecho que vai da entrada de Ponta de Pedra até o aterro sanitário de Igarassu.
Os motoristas devem ficar atentos, pois o trânsito nesse trecho irá fluir em pista dupla, enquanto a pista antiga passa por restauração. Outros sete quilômetros da rodovia em duplicação já tinham sido liberados.
As obras de duplicação vão desde a divisa com a Paraíba, em Goiana, até Igarassu, numa extensão de 41,4 quilômetros. De acordo com o DNIT, faltam apenas 16,2 quilômetros de pista para seres pavimentados. A previsão é que a obra seja concluída até o final do próximo ano.
As obras de pavimentação na nova pista e de restauração do asfalto antigo estão sendo executadas pelo 3º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército, subordinado ao 1º Grupamento de Engenharia, com sede em João Pessoa, na Paraíba. Aproximadamente 600 homens (incluindo os profissionais terceirizados) estão envolvidos no trabalho de duplicação da BR-101 em Pernambuco.