Trecho na BR-163/PA está sendo liberado para os caminhões
Equipes do DNIT, do Exército Brasileiro e da Polícia Rodoviária Federal continuam trabalhando 24 horas por dia na BR-163/PA, a fim de viabilizar a trafegabilidade da via entre Moraes Almeida e Novo Progresso, cuja extensão é de 100 quilômetros.
Considerando as condições de uma estrada não pavimentada na Amazônia, o grande número de carretas circulando diariamente, e as fortes chuvas no local nessa época do ano, há necessidade do trânsito fluir de forma lenta e ordenada, para permitir que a via continue sendo utilizável e evitar acidentes sérios na via, particularmente com carretas.
O trabalho de conservação da rodovia é feito de forma continuada 24 horas por dia. Entretanto, para maiores reparos e colocação de pedras no  trecho, há necessidade de fazer interdições programadas no segmento entre o km 355 (checkpoint 1), e o km 381 (checkpoint 2), distantes 26 km.
Horários de tráfego – O trânsito está fluindo da seguinte forma:
– Deslocamentos de sul para norte, do checkpoint 1 (P1): das 07h às 15h.
– Deslocamentos de norte para sul, do checkpoint 2 (P2), das 17h às 03h.
Manutenção da via – Os trabalhos de reparação maiores serão efetuados das 15h às 17h, bem como das 03h às 07h. Nos demais horários, e durante 24 horas por dia, serão estocados materiais  de construção (particularmente pedras), bem como realizados trabalhos mais simples na estrada.