O quilômetro 474 da BR-365, em Patrocínio, trecho que separa os bairros Congonhas e Amir Amaral, vai ter novamente redutores de velocidade. A notícia foi dada ao deputado estadual Deiró Marra (PR) pelo engenheiro Saulo Nogueira Morais, Supervisor da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (DNIT) com sede em Patos de Minas.
A medida atende pedido do próprio Deiró Marra. Ofício do DNIT informa ainda ao parlamentar que a medida é provisória, até que haja uma solução definitiva, com a construção de uma passarela no local. O processo para a obra já tramita no DNIT.
Saulo Morais adianta ainda que “já foi solicitada a confecção das placas de sinalização, e tão logo estejam prontas, serão implantados os redutores de velocidade”.
Os moradores dos bairros Congonhas e Amir Amaral fizeram um protesto no dia 30 de dezembro e chegaram a interditar a BR-365 pedindo providências. Dois dias antes, Walter Alves Cunha, 23 anos, foi atropelado e morreu, sendo mais uma das dezenas de vítimas daquele trecho da rodovia.
Ofícios
O deputado Deiró Marra determinou o envio de ofício com tais informações ao prefeito Dr. Lucas Siqueira (PPS) e ao presidente do Legislativo Municipal, vereador Humberto Donizete Ferreira (Bebê) (PSDB).
Segundo o Deputado, “O ofício do DNIT cientificando a colocação dos redutores de velocidade e posteriormente a construção de uma passarela, atende as reivindicações dos moradores, diante do compromisso feito com eles durante a interdição da pista no dia 30 de dezembro”, afirma.