BR-070: O Dnit realiza obras de restauração no pavimento da BR-070, próximo a Montes Claros, em Goiás. Fotomontagem: Dnit/Divulgação

De acordo com a Autarquia, serviços incluem restauração e recuperação de 182 quilômetros, de Itapirapuã a Aragarças

As obras de restauração do pavimento da BR-070, em Goiás, continuam entre os Kms 348 e 370, em Montes Claros, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ainda de acordo com a Autarquia, os trabalhos compreendem a aplicação de revestimento em Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ). Além disso, estão sendo realizados os serviços de terraplenagem, de pavimentação e de revestimento asfáltico para alargamento da plataforma (acostamento), entre os Kms 370 e 435, em direção a Aragarças.

Segundo o Dnit, uma ação já finalizada foi a recuperação do pavimento e a aplicação do revestimento em Tratamento Superficial Duplo (TSD), no km 333 da BR-070, próximo ao Ribeirão Mutum. Esse era um segmento crítico na rodovia por conta da existência de uma corrente de água que passava sob a pista. Assim, houve a necessidade de remover todo o pavimento, executar um colchão drenante, além de refazer o pavimento e a camada asfáltica.

No próximo ano, após o período chuvoso, o segmento receberá a aplicação de uma camada espessa de CBUQ, de acordo com especificado no Projeto Executivo.

A realização de todas essas obras está no contrato que prevê a restauração e a recuperação de 182 quilômetros de extensão na BR-070, do segmento que liga os municípios de Itapirapuã a Aragarças.

Histórico

Os usuários que utilizam a rodovia federal goiana presenciam, desde 2016, o trabalho que o DNIT desenvolve no local. A Autarquia já mudou a realidade do segmento, proporcionando maior conforto e segurança aos que necessitam utilizá-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui