O Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes – DNIT contratou a empresa Cotrel Terraplenagem e Pavimentação Ltda para execução de obras de construção e melhoramentos, com adequação de capacidade e segurança, na Travessia Urbana de Santa Maria, localizada nas interseções dos municípios de Castelinho e Uglione, na BR-158/287, no Rio Grande do Sul.

Essa travessia compreende o entroncamento de três importantes rodovias gaúchas: BR-158, BR-287 e BR-392. A execução da obra será de vital importância para o Porto de Rio Grande, uma das zonas mais ricas do estado, onde o transporte de cargas é intenso.

Segundo o Superintendente Regional do DNIT no Rio Grande do Sul, Marcos Ledermann, o tráfego no trecho é intenso e a obra indispensável: “Cerca de 25 mil veículos/dia passam por lá. Os trabalhos vão regularizar e ordenar o trânsito. Nossa intenção é acabar com a grande ocorrência de acidentes nesse entroncamento. Isso é um anseio do município de Santa Maria, nossa região de maior crescimento demográfico”, afirmou.

O contrato, publicado no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (13/12), tem vigência de 6 meses para que a empresa execute os serviços nos cinco quilômetros que compreendem a Travessia. O DNIT vai investir cerca de R$ 3,5 milhões nessa obra.