De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foram recuperados 34 quilômetros e reconstruídos outros 16 quilômetros
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) entregou ao tráfego, na terça-feira (29), 50 quilômetros de pista recuperada na rodovia BR-135, entre Miranda do Norte e São Mateus, no Estado do Maranhão, trecho que era extremamente castigado dificultando o acesso ao porto de Itaqui e formando filas de caminhões.
De acordo com a Autarquia, no local, foram realizados os serviços de fresagem, reperfilamento da capa asfáltica, tapa-buraco e recuperação da drenagem, além da recomposição da plataforma, entre os Kms 150 e 166.
A BR-135 é de importância estratégica para o Maranhão e para todo o país por permitir o escoamento da produção agrícola produzida na região do Matopiba até o porto do Itaqui.
Na semana passada, foram entregues ao tráfego 11 quilômetros de pista restaurada numa parceria com o 1º grupamento de engenharia do Exército. A BR-135 é o único meio de acesso terrestre a capital, São Luís.