Três pessoas morreram em acidentes de trânsito na manhã desta segunda-feira, em diferentes pontos do Rio, provocando transtornos ao tráfego. Um veículo capotou na altura do quilômetro 13 da Rodovia Rio-Campos, e matou o motorista, identificado apenas como Marcos, no local e deixou outros dois feridos. Vanderlaine Macedo dos Santos e Adriana Constantino Gomes foram socorridos pelos bombeiros e estão internados no Hospital Ferreira Machado, em Campos, no Norte Fluminense.

Na Zona Oeste do Rio, uma batida violenta matou um casal e deixou outra pessoa gravemente ferida, na Avenida Niemeyer, no sentido da Linha Amarela, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Alexandre Batista da Silva e uma mulher, ainda não identificada, ficaram presos às ferragens e não resistiram aos ferimentos. Cláudia da Silva ficou gravemente ferida e foi levada pelos bombeiros para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Um Fiat Palio colidiu contra um poste às 4h30m desta segunda-feira. Com o impacto, o teto do carro foi arrancado. O trânsito está congestionado em ambos os sentidos da via.

Dois ônibus se envolveram em um acidente na Estrada dos Bandeirantes, na Taquara. Bombeiros de Jacarepaguá prestaram socorro às vítimas, mas ainda não há informações sobre o número de feridos e seu estado de saúde. Ambulâncias também foram deslocadas para o local. Por conta do acidente, o tráfico de veículos ficou parcialmente interditado no local.

Ainda nesta manhã, cinco veículos, incluindo dois caminhões, se envolveram em um engavetamento na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso. Por causa do acidente, os motoristas enfrentam lentidão na pista sentido Centro da cidade.

Na Rodovia Presidente Dutra, um caminhão se envolveu em um acidente no início da manhã desta segunda na sentido Rio, em Belford Roxo e causou grande congestionamento na via.