FRONTAL: Colisão frontal entre caminhã-guincho e Saveiro deixa dois mortos na BR-470, em Trombudo Central (SC), neste domingo (24). Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Ocorrência foi registrada na manhã deste domingo (24); vítimas fatais estavam em uma utilitária VW Saveiro

Um acidente (sinistro) na BR-470, em Trombudo Central (SC), na manhã deste domingo (24), envolvendo um caminhão-guincho e uma utilitária VW Saveiro deixou dois homens mortos, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBSC).

Ainda de acordo com os militares, por volta das 6h, a equipe foi chamada para atender a uma ocorrência na rodovia. Ao chegar no local, foram encontradas seis pessoas envolvidas na colisão frontal entre a VW Saveiro e o caminhão-guincho Ford Cargo.

Segundo os bombeiros, o condutor do guincho, de 38 anos, ficou ferido levemente e foi atendido pelos socorristas. Ele sentia dores nas pernas, e, por isso, foi encaminhado ao hospital de Trombudo Central (SC).

Ainda segundo os militares, no guincho, havia um casal, que recusaram atendimento. Eles foram liberados no local. Na Saveiro, um dos ocupantes do veículo, um jovem, de 19 anos, foi ejetado do veículo em movimento após a batida. Ele foi encontrado com dores na perna esquerda, hemorragia no rosto e suspeita de traumatismo crânio-encefálico.

Em estado grave, ele foi conduzido ao hospital de Trombudo Central. Um outro passageiro da Saveiro, não identificado, foi encontrado também do lado de fora do veículo acidentado e sem sinais vitais.

Já o motorista da Saveiro, que também não teve a idade divulgada, foi encontrado morto no local. Após o atendimento das vítimas, os bombeiros fizeram a limpeza da pista.

Segundo os bombeiros, a Polícia Científica compareceu ao local para fazer a remoção dos corpos. A Policia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

FERIDO LEVE: Segundo os bombeiros, o condutor do guincho, de 38 anos, ficou ferido levemente e foi encaminhado ao hospital de Trombudo Central (SC). Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Santa Catarina