Uma manobra imprudente resultou na colisão frontal entre dois veículos e causou a morte de duas pessoas e deixou outras três gravemente feridas, anteontem à noite, no Km-43 da BR-101, trecho do município de Esplanada, litoral norte do estado. O táxi Palio de placa JOW-4839, em que viajavam as vítimas, bateu no caminhão Scania IIU-9879 ao tentar ultrapassar um outro veículo.
O taxista Oberdan Batista da Silva Santos e a passageira Vânia Pires da Silva Oliveira, ambos de 39 anos, morreram no local. Já o marido de Vânia, Fernando José da Silva Oliveira, 39, e os filhos Fernanda e Gabriel Pires da Silva Oliveira, 11 e 7, respectivamente, foram socorridos ao Hospital Dantas Bião, em Alagoinhas, onde permanecem internados e correm risco de morte, segundo boletim médico. O condutor da Scania, Dilson da Silva Coelho, saiu ileso.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, Vânia, o marido e os filhos saíram do Rio de Janeiro com destino a Aracaju (SE), quando o veículo que ocupavam apresentou defeito em Esplanada. Pouco depois, a seguradora do carro disponibilizou o táxi para que a família continuasse a viagem. Ao trafegarem no Km-43, o taxista tentou ultrapassar a carreta Mercedes-Benz de placa HDI-9279, carregada de margarina e frango, e acabou colidindo com a Scania, por volta das 19h30.
Colisão no Vale do Ogunjá
Duas pessoas ficaram feridas na colisão entre dois veículos, ontem pela manhã, no Vale do Ogunjá. O acidente foi provocado pelo Fiat Uno branco de placa JNG-8295, conduzido por Valdomiro Damasceno Santos, que, descontrolado, desceu a Rua Padre Eloy e acabou atingindo na lateral o microônibus Marcopolo MUU-5614, da Ambiental Serviços Técnicos Especializados Ltda. Ele e o passageiro do coletivo Cândido Ferreira Silva, 80, sofreram escoriações.
A estudante Vanessa dos Santos Marinho, 19, e a atendente Andréa Silva de Jesus, 24, neta e vizinha de Valdomiro, respectivamente, contaram que o Uno descia a Rua Padre Eloy quando ficou sem freio e acabou desgovernado, tendo atravessado o canteiro central da Avenida Graça Lessa, no Ogunjá e batido no microônibus, que seguia sentido Vasco da Gama, por volta das 11h. Com o impacto, o carro teve a frente completamente destruída e o coletivo subiu o passeio.
Valdomiro e Cândido foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado. O condutor do microônibus, Milton Pereira da Silva, 50, que saiu ileso, disse que tudo aconteceu muito rápido. “Quando dei por mim já estávamos cercados por curiosos”, contou.