Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (24), em Barra do Turvo, e deixou ao menos cinco feridos
Um sinistro (acidente) no km 544 da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Barra do Turvo, na madrugada deste sábado (24), envolvendo três ônibus, sendo dois da Viação Catarinense, um carro de passeio e uma camionete deixou ao menos cinco pessoas feridas, de acordo com a apuração do Estradas com base nas informações da Polícia Rodoviária federal (PRF).
Ainda de acordo com a Corporação, os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros a um hospital de Cajati (SP). Entre os veículos, um ônibus Mercedes-Benz, modelo Marcopolo Paradiso G8 1800 DD, e Scania, modelo Busscar Vissta Bus DD, ambos da Viação Catarinense, um carro, com placas de Limeira (SP), a camionete, com placas de Sorocaba (SP), e os ônibus, com placas de Santa Catarina.
O Estradas apurou também que os cronotacógrafos dos ônibus da Catarinense estão regularizados, porém há multas por excesso de velocidade, em aberto, nos dois veículos, aplicadas pela PRF. Já os demais veículos, a reportagem ainda não obteve todos os dados para apuração de possíveis irregularidades.
Da mesma forma, a reportagem apurou que o outro ônibus pertence à empresa Turiscoll Turismo Collet Ltda., de Xanxerê (SC), e também tem uma multa por excesso de velocidade, em aberto, aplicada pela PRF. O veículo é um Scania, modelo Marcopolo Paradiso DD, ano/modelo 2013.
Segundo a PRF, o ônibus chocou-se com uma barreira de concreto provocando o congestionamento. A pista fica interditada entre 2h e 8h15, no sentido Norte, causando congestionamento de aproximadamente seis quilômetros. No momento, tráfego normalizado.
A PRF não informou se os condutores foram submetidos ao teste de bafômetro nem se estavam com a documentação em dia. Sobre os cronotacógrafos dos ônibus, o Estradas foi quem apurou a validade dos mesmos.
A Polícia Civil irá apurar as causas do sinistro.