Em menos de 24 horas, 12 pessoas morreram em Minas Gerais em quatro acidentes com o envolvimento de caminhões e carretas. Apenas na batida entre um caminhão, uma carreta e um Palio, nesta terça-feira de manhã, no km 495 da BR-251, próximo ao distrito de Barrocão, município de Grão Mogol (Norte de Minas), foram registradas cinco mortes.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão, carregado de cimento, viajava no sentido Francisco Sá/Salinas, derrapou numa curva e invadiu a contramão, atingindo em cheio o Palio, que vinha em sentido contrário. O motorista de uma carreta, que seguia logo atrás do veículo de passeio, não conseguiu parar e acabou prensando o automóvel contra o caminhão.

Os cinco ocupantes do carro tiveram morte instantânea. Os nomes das vítimas não haviam sido divulgados até o início da noite, mas foi apurado que eram procedentes de Berizal, distante 710 quilômetros de Belo Horizonte, e viajavam para Montes Claros.

ÔNIBUS
Em outro acidente no Norte de Minas, segunda-feira à noite, na BR-135, em Bocaiúva, um caminhão carregado de banana bateu de frente com um ônibus da Viação Transnorte, matando o motorista e uma passageira do coletivo, além de deixar 13 feridos. Segundo a PRF, o ônibus seguia no sentido Bocaiúva/Montes Claros quando bateu de frente com o caminhão que seguia na direção contrária. O motorista do ônibus ainda tentou desviar jogando o carro no acostamento, mas não conseguiu evitar a colisão.

Ainda de acordo com a PRF, o acidente foi causado pelo motorista do caminhão que invadiu a contramão em local de faixa contínua, onde a ultrapassagem é proibida. Chovia o momento do acidente e o veículo de carga estava a 100 km/h, quando o máximo permitido no trecho são 60 km/h.

REGIÃO CENTRAL Em Carandaí, na Região Central de Minas, foram enterrados ontem os corpos dos quatro jovens mortos anteontem à noite na BR-040, quando o Gol em que viajavam foi atingido de frente por um caminhão. Testemunha s contaram que o motorista do carro de passeio perdeu o controle e foi parar na contramão, batendo contra o veículo de carga.

Ainda na BR-040, próximo a Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um homem morreu atropelado ontem à tarde ao atravessar a rodovia e ser atropelado por um caminhão que seguia no sentido Belo Horizonte/Sete Lagoas.