Um caminhão de mudança e uma carreta bateram de frente.

Duas crianças, uma de dois anos e outra de seis anos de idade, morreram em um grave acidente hoje à tarde na BR-364, perto de Alto Garças. Um caminhão de mudança teria batido de frente com uma carreta, em um lugar conhecido como Lajeadinho. O caminhão de mudanças transportava seis pessoas.

O investigador Renato Carlos dos Santos Berigo, da delegacia de Alto Garças, disse que foi até o local do acidente e ajudou na retirada dos corpos. “Algumas das vítimas ficaram presas nas ferragens. Há um tipo de barranco no local do acidente. O caminhão de mudanças caiu. Ficou com as rodas para cima. Estava carregado de móveis, inclusive com um carro Fusca dentro. Tudo ficou espalhado pela pista”, explicou.

Renato Carlos disse ainda que uma das crianças que morreu estava desaparecida. “Tínhamos ajudado a tirar todas as vítimas quando descobrimos que havia mais uma criança. Ela estava entre os móveis, infelizmente já tinha falecido”, relatou o policial.

Ainda de acordo com informações da polícia, a carreta, que seguia sentido Alto Araguaia, estava carregada de farelo de soja. Já a criança de dois anos que estava no caminhão de mudança, e morreu, estava no colo da senhora que os acompanhava. “O comentário no local era que essas crianças que estavam no caminhão de mudança não são filhas da senhora que as acompanhava. São adotadas. Um padre, que seria o responsável por elas, estaria indo ao local da tragédia”, afirmou. “O motivo da colisão ainda vai ser apurado”, acrescentou.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e um helicóptero de Rondonópolis foram até o local resgatar as vítimas que teriam sido levadas para um hospital da cidade. Os nomes das crianças mortas não foram divulgados.

De acordo com informações do Hospital Regional de Rondonópolis, Márcio de Souza Torres (22) está internado em estado grave e Benevides Rosa dos Santos (64), Quésio Durval Lima Daires (13) e Romilda Lima da Rocha estão internados em estado estável.

O Feriado de Natal é marcado pela violência na estrada. Do dia 24 até hoje ao menos sete pessoas morreram nas estradas de Mato Grosso, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Imprudência dos motoristas tem sido a principal causa.