A assessoria de comunicação do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) informou que duas pessoas do acidente com ônibus na BR-050, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (26), permanecem internadas. Uma das vítimas é uma criança de quatro anos de idade que está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, porém estável. A outra vítima é um homem de 47 anos cujo estado de saúde é estável.

Ainda de acordo com a assessoria do hospital, uma terceira vítima recebeu ontem e os demais envolvidos na segunda-feira. Deram entrada no HC 20 passageiros que estavam no ônibus.

Entenda o caso

O motorista de um ônibus de turismo que transportava mais de 50 passageiros perdeu o controle do veículo na madrugada desta segunda-feira (26) e tombou na BR-050. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por volta das 4h, no KM 91, entre Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a Uberlândia para receberem atendimento médico.

De acordo com informações da PRF, a causa do acidente é ignorada, pois há especulações de que o motorista teria dormido ao volante, ou teria sofrido uma aquaplanagem na pista ou, ainda, teria sido fechado por um veículo de passeio ocasionando o acidente, como informado aos bombeiros que fizeram o atendimento no local.

A polícia também confirmou que o veículo era clandestino e saiu de São Paulo – não do Sul do país como informado anteriormente – e seguia com destino a Juazeiro do Norte, no estado do Ceará.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram socorridas 23 pessoas, sendo que 20 foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e as outras levadas para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha. Outros sete passageiros foram socorridos por ambulâncias da Prefeitura de Uberlândia.