Dunlop coloca no mercado brasileiro pneu para caminhões em terrenos mistos
NOVIDADE NA ESTRADA: Dunlop coloca no mercado brasileiro pneu para caminhões em terrenos mistos: o SP926. Foto: Aderlei de Souza

SP926 foi oficialmente apresentado à imprensa especializada no fim de fevereiro, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (PR)

Após longos períodos de projeto, fabricação e testes, a Dunlop Pneus, do Grupo Sumitomo Rubber, entrega ao consumidor brasileiro de caminhões um novo pneu: o SP926, produto desenvolvido exclusivamente para o mercado nacional.

Pensado nas condições de uso e segmentos do mercado no Brasil, o SP926 foi projetado para superar os desafios mais exigentes de trajetos mistos, que incluem asfalto, terra, lama e pedras.

Um marco para gestores de frotas e profissionais dos setores canavieiro, construção e coleta de lixo, oferecendo uma solução completa em durabilidade, desempenho e economia operacional”, define Rodrigo Alonso, diretor nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus.

De acordo com Alonso, o novo SP926 redefine os padrões de resistência contra cortes, arrancamentos e picotamentos. “O talão possui um reforço de nylon assegurando um excelente índice de recapagem, o que resultará na redução dos custos por quilômetro e assim elevará a performance do segmento a novos patamares”, ressalta.

Dunlop coloca no mercado brasileiro pneu para caminhões em terrenos mistos
ALTA TECNOLOGIA: Rodrigo Alonso, diretor nacional de Vendas e Marketing da Dunlop Pneus ressalta a alta tecnologia empregada no novo lançamento SP926. “Um marco para gestores de frotas e profissionais dos setores canavieiro, construção e coleta de lixo”, diz. Foto: Aderlei de Souza

Desenho atraente

Cada detalhe foi pensado quando da escolha do novo pneu da marca. Com isso, o desenho avançado do SP926 traz sulcos mais largos, que proporciona autolimpeza eficaz e aderência inabalável, enquanto sulcos 31% mais profundos, em comparação ao modelo anterior, redefinem a tração em condições adversas, resultando em um aumento de 43% na performance quilométrica.

Segundo o diretor Alonso, a incorporação de nylon no talão transforma a carcaça em uma fortaleza de durabilidade e confiabilidade, prolongando significativamente a vida útil do pneu em qualquer cenário.

Mas, as vantagens não param por aí, garante Alonso. “Outros benefícios que o SP926 apresenta são: maior durabilidade e resistência a cortes, arrancamentos e picotamentos; desenho robusto que evita a retenção de pedras; composto de alta tecnologia que proporciona mais resistência ao arrancamento e picotamento; e aumento da vida útil do pneu e maior recapabilidade”, disse.

Rodrigo Alonso explicou aos jornalistas que visitaram a fábrica em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), no fim do mês passado, que em testes realizados pela Dunlop Pneus, “o SP926 demonstrou melhor custo por quilômetro quando comparado a outros pneus utilizados em frotas, além de ser produzido utilizando a exclusiva tecnologia desenvolvida pela própria Sumitomo: o TAIYO (Sun) System, que possibilita a produção de pneus sem emendas nas partes de borracha.”

O diretor acrescentou ainda que o novo Dunlop SP926 estará inicialmente disponível na medida 295/80R22.5 em todos os distribuidores do país. “A Dunlop está extremamente orgulhosa dos resultados excepcionais obtidos nos testes do pneu SP926. Esses resultados reforçam nosso compromisso contínuo em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e tecnologia que ofereçam desempenho excepcional, durabilidade incomparável e segurança, seja qual for o terreno, para todo mercado brasileiro“, comemora, Alonso.

Dunlop coloca no mercado brasileiro pneu para caminhões em terrenos mistos
EXCEPCIONAL: A Dunlop está orgulhosa dos resultados excepcionais obtidos nos testes do pneu SP926, que reforçam o compromisso contínuo em fornecer aos clientes produtos de alta qualidade e tecnologia. Foto: Divulgação/Dunlop

Para o Alonso, até 2025, a fábrica deve chegar à produção de 25 mil unidades/dia. Atualmente, são pouco mais 20 mil unidades/dia, sendo 19 mil para o mercado de veículos leves e 1,5 mil para os de carga. “Pretendemos finalizar mais uma unidade de pneus para veículos de passeio, ainda em 2024, e, com isso, chegaremos a 23 mil pneus/dia, enquanto o de carga chegará no patamar de 2.200 pneus/dia até 2025”, frisou.

De acordo com o diretor, a Dunlop Pneus produz pneus para a toda a linha de veículos da Toyota; além do modelo City, da Honda, e para micro-ônibus, da Volare; e o modelo de caminhão Constellation, da Volkswagen.

Equipes sincronizadas

Além da limpeza em todos os setores da fábrica, as equipes responsáveis pela produção dos pneus Dunlop atuam de forma sincronizada. Cada um dos quase 1.900 funcionários, se revezam em turnos de 8 horas, sete dias por semana, dentro de um dos espaços contidos na planta instalada no terreno de 500 mil metros quadrados, em Fazenda Rio Grande (PR). O espaço ainda está em expansão, que deve ser concluída em 2025.

Garoto-propaganda

Além da apresentação do pneu SP926, o diretor de Vendas e Marketing, Rodrigo Alonso, fez uma surpresa aos jornalistas presentes à fábrica: inseriu na programação um bate-papo sucinto com o garoto-propaganda Eriberto Leão.

Dunlop coloca no mercado brasileiro pneu para caminhões em terrenos mistos
CAMPANHA: O ator Eriberto Leão, à dir., é o garoto-propaganda da campanha da Dunlop: “Quem tem, anda bem”. Foto: Aderlei de Souza

O ator interpreta na campanha da DunlopQuem tem, anda bem“, o inventor do pneu, John Boyd Dunlop. A peça publicitária simula um túnel do tempo na qual John Dunlop viaja de seu laboratório para uma fábrica da Dunlop no Brasil.

Descontraído, Eriberto confidenciou que se sentiu agraciado com o convite e que pôde expressar toda a energia na qual crê. “Foi uma experiência inesquecível e gratificante“, disse.

O vídeo pode ser visto clicando aqui.

Mais informações nos sites: www.dunloppneus.com.br e www.falkenpneus.com/ e nas redes sociais: facebook.com/dunlopbrasil; instagram.com/dunloppneusbrasil/ e instagram.com/falkenbrasil/