Previsão é do Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia
As obras de ampliação da BR-230/PB, em dois trechos diferentes, avançam conforme cronograma estabelecido pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pela rodovia.
Nessa sexta-feira (13) o superintendente do DNIT/PB, Antônio Monteiro, visitou o loca, mais especificamente no trecho Campina Grande-Farinha, onde estão sendo feitos os trabalhos de restauração, duplicação, adequação de capacidade e segurança e implantação do contorno, além da construção de Obras de Arte Especiais (OAE).
Segundo Dnit, os investimentos previstos são de mais de R$ 524 milhões no trecho entre os km 152 e 183. Com a entrega das obras, o tráfego ganhará mais fluidez e os usuários mais segurança, entre o entroncamento com a BR-104/PB à Praça do Meio do Mundo, no encontro com a BR-412/PB.
De acordo com o superintendente Monteiro, este ano, serão entregues os primeiros oito quilômetros. Em 2025, mais 25 quilômetros serão entregues. As obras serão totalmente concluídas em 2026.
Cabedelo-Oitizeiro
Outro trecho visitado pelo superintendente foi o da região metropolitana de João Pessoa (PB), que são às obras de adequação de capacidade e segurança em 11,38 quilômetros da BR-230/PB, na região de Cabedelo (PB). O projeto prevê a triplicação das faixas de trânsito e a implantação de duas Obras de Arte Especiais (OAE) e sete passarelas de pedestres.
Segundo o Dnit, os investimentos no trecho, que ultrapassam os R$ 150 milhões, vão facilitar a mobilidade de quem reside na região. Também favorecerão o fluxo de veículos de carga que chegam e saem do Porto de Cabedelo (PB).
Essa obras dará mais força ao turismo, já que a principal atração do município são seus cerca de 10 quilômetros de praias, principalmente as mais próximas de João Pessoa (PB), destacando-se a praia Intermares, onde são realizadas várias etapas de campeonatos de surfe.