Duplicação da BR-386, em Soledade (RS), tem etapa de detonação de rochas
OBRAS: Duplicação da BR-386, em Soledade (RS), tem etapa de detonação de rochas. Foto: Divulgação/CCR ViaSul

Ações serão realizadas na próxima semana no km 259

A partir desta terça-feira (5), será realizada a primeira etapa de detonações de rocha no novo segmento das obras de duplicação no segundo trecho da BR-386, entre Soledade (RS) e Fontoura Xavier (RS).

De acordo com a programação da concessionária responsável pela rodovia, as explosões serão na terça (5), quarta (6) e quinta-feira (7), às 14h, no km 259, observando procedimento de segurança adotado no primeiro trecho.

Segundo a concessionária, o tráfego será totalmente bloqueado por, até, no máximo, 1h nas proximidades do local. Após a operação, as equipes realizam a limpeza antes de liberar a rodovia ao tráfego.

Nesta etapa de detonações, deverão ser removidos cerca de 3 mil metros cúbicos de rochas, com a utilização de algo em torno de 1,5 tonelada de explosivos.

Os usuários devem programar suas viagens para evitar imprevistos. Caso chova, a programação poderá ser reprogramada.

Mais informações pelo telefone 0800 000 0290, WhatsApp (51) 3303-3858 ou ainda no site www.ccrviasul.com.br.

Duplicação da BR-386, em Soledade (RS), tem etapa de detonação de rochas

Duplicação do novo segmento da BR-386

Previamente, a concessionária CCR ViaSul divulgou o avanço das obras no trecho entre Soledade (RS) e Fontoura Xavier (RS), superando os 10% de conclusão. Atualmente, as intervenções estão concentradas entre os km 249 e 261.

São cerca de 250 trabalhadores divididos em três frentes executando os serviços de supressão, terraplenagem, drenagem e adequação do terreno, utilizando algo em toro de 100 máquinas entre caminhões, retroescavadeiras, motoniveladoras e tratores. Ao todo, a Concessionária estima que serão, aproximadamente, 800 operários trabalhando simultaneamente até o término das ações neste trecho, previsto para 2025.

Serão investidos no novo segmento cerca de R$ 340 milhões, contemplando, além da duplicação, oito quilômetros de novas vias marginais, duas novas interseções, dois novos retornos, uma passagem inferior e duas novas pontes.