Duplicação da Miguel Jubran (SP-333) está em fase final, em Florínea
OBRAS: Serviços da duplicação da SP-333, em Florínea (SP), serão entregues neste mês. Foto: Divulgação/Entrevias

De acordo com a concessionária responsável, liberação ao tráfego está prevista para este mês

As obras de duplicação da Rodovia Miguel Jubran (SP-333), em Florínea (SP), devem ser finalizadas ainda este mês, de acordo com a concessionária responsável.

Ainda de acordo com a empresa, os trabalhos em 6,5 quilômetros de extensão, do km 444+520 ao 450+990, incluem, além da duplicação, dois novos retornos, que vão proporcionar mais segurança e confortos aos usuários.

Em setembro, foram entregues 16 quilômetros de duplicação da SP-333, entre Echaporã (SP) e Assis (SP), e concluiu neste mês mais 48 quilômetros de duplicação entre Marília (SP) e Echaporã (SP). Nesses dois trechos de rodovia, o tráfego já está liberado.

Segundo a concessionária, juntas, as 15 cidades que compõem o trecho rodoviário sob concessão da Entrevias, na região de Marília (SP) têm cerca de 470 mil habitantes. A SP-333 é um importante corredor logístico para o escoamento da produção agrícola e industrial da região do Centro-Oeste paulista.

Posto Geral de Fiscalização

Além das obras de duplicação da SP-333, a concessionária está construindo um Posto Geral de Fiscalização (PGF) com um dos sistemas mais modernos da atualidade, o sistema WiM (Weigh in Motion) ou pesagem em movimento. A obra do PGF, que fica no km 447, sentido leste da rodovia, também próximo a Florínea (SP).

Os postos de fiscalização aumentam a segurança viária, pois controlam a documentação de veículos comerciais e o acondicionamento e peso de cargas, uma vez que o excesso de carga pode comprometer o funcionamento dos caminhões, além do pavimento.

Balança de Sistema WiM (Weigh in Motion)

O caminhoneiro seguirá normalmente na faixa em que está e, ao aproximar-se do pórtico, os sensores farão a pesagem e a medição do caminhão em circulação. Se estiver dentro dos padrões exigidos por lei, o pórtico emitir a mensagem “PESAGEM LIBERADA” e o condutor poderá seguir o trajeto.

Caso seja identificada alguma irregularidade, excesso de carga, a mensagem emitida será “PESAGEM OBRIGATÓRIA”. Nesse caso, o motorista deverá levar o veículo até o PGF para fazer a pesagem tradicional, com o acompanhamento do agente de pesagem.